domingo, 11 de agosto de 2019

POST DA SEMANA Scarlet Rebels - Show Your Colors (2019) UK



Aqui temos uma banda de melódico hard rock lançando um álbum lançado pela Rock of Angels Records. A banda foi formada a partir da sua encarnação anterior que foi conhecida como VoiD, que lançou três álbuns anteriores de 2009 - 2015. Mas, a nova banda solidificada está agora olhando para frente, rebatizada e re-energizada como SCARLET REBELS, estreando com "Show You Colors". A banda cita uma lista desconcertante, mas confusa (pelo menos à primeira vista) de influências que vão desde SPRINGSTEEN, FOO FIGHTERS, TOM PETTY e BON JOVI.
As músicas são temáticas como um doce definitivo da AOR, mas pelo menos na minha primeira passagem, decepcionantemente desapontado. Eu lutei para encontrar a ponta que eu assumi (talvez incorretamente) deveria estar presente. Na minha música pesada ultimamente, eu me encontrei muito mais focado em músicas drasticamente mais pesadas, e como resultado, meu primeiro instinto foi encolher este lançamento. Por um sentimento de obrigação e imparcialidade, insisti em ouvir de novo e também demitir minhas comparações preconcebidas com outras excursões musicais recentes que eu havia empreendido. Estou feliz porque o fiz. Essas influências que a banda citou começaram a fazer mais sentido a cada vez que ouço, embora eu ache que elas deixaram de ser significativas. Eu ouço muitos campeões do mundo AOR da Escócia, DEL AMITRI em seu som. Os DELS são uma das minhas bandas favoritas, e essa semelhança foi o que me conquistou.
Como um todo, “Show Your Colors” é uma caminhada divertida. Havia certas faixas que realmente conseguiram me convencer nas minhas seguintes audições, e essas são as que eu realmente recomendo que novos ouvintes investiguem primeiro. Ironicamente, percebi que as músicas que eu mais recomendo parecem cobrir um setor mais sombrio. “Heal” “Shattered Dreams”, e o mais surpreendente é que a balada “Blinded By The Pain” foi a que mais me atraiu, já que liricamente parece lidar com problemas de saúde mental. Musicalmente, as músicas são desafiadoramente impulsionadas por hooks, atraentes e bem executadas. Liricamente, o vocalista e compositor Wayne Doyle reuniu conteúdo forte e introspetivo, que ele apresenta de uma maneira enérgica e apaixonada que combina com a intensidade da execução da banda.
Estou satisfeito por ter dado essa chance extra que merecia. Se o seu interesse pela música pesada é dominado apenas por certos géneros como Death, Doom ou Black Metal, SCARLET REBELS provavelmente não será do teu agrado. Mas se, boas composições, melodias fortes e energia atraem alguma parte de tua psique musical, eu acho que tu realmente gostarás de SCARLET REBELS e “Show Your Colors”.





Temas:
01. No One Else To Blame
02. You Take My Breath Away
03. Head’s In The Ground
04. Part Of Me
05. Heal
06. Let Your Love Go
07. Nothing To Say
08. Save Me
09. Blinded By The Pain
10. Shattered Dreams
11. Can I Open My Eyes
12. Returning Light
13. Losing End (Bonus Track)
14. Radio Song (Bonus Track)
Banda:
Wayne Doyle - Vocals / Guitar
Chris Jones - Lead guitar
Josh Townshend – Guitar/Keys
Wayne ‘Pricey’ Esmonde - Bass
Gary Doyle - Drums










Sem comentários:

Enviar um comentário