quarta-feira, 19 de abril de 2023

Steve Vai - Vai Gash (2023) USA


Este álbum ficou numa prateleira na casa de Steve por 30 anos e só agora está vendo a luz do dia. O vocalista Johnny “Gash” Sombrotto é uma potência absoluta. A maneira como ele entrega e canta com tanto vigor, eu realmente o colocaria no mesmo reino de Jeff Scott Soto e Gary Cherone. É uma pena que o vocalista tenha morrido num acidente de moto e não tenha visto ou ouvido esse álbum ganhar vida.
Quanto ao trabalho de guitarra de Steve Vai , não há nada a dizer exceto WOW. Vai é dominador e seus solos trabalham em torno da melodia vocal, servindo a música em vez de fazer tudo sobre ele. Sim, ele destrói, executa divebombs e é típico Vai, mas é feito para melhorar, não para se exibir.
Vai/Gash não será para todos, o que não é mau, ao contrário daqueles que 'entendem' por falta de um termo melhor serão mortos.
É um disco absoluto. Não há uma faixa má nele. Acredita em mim, tentei encontrar um porque não sou fã de 'cock rock', mas estou pasmado com este disco. O mais próximo que cheguei foi She Saved My Life Tonight . Embora tenha sido lançada como single, para mim é a faixa mais fraca do álbum. Dito isso, não consigo pular, pois fica muito bem no espaço coeso que é Vai/Gash.
Meus vizinhos não gostam desse álbum, mas eu gosto. Especialmente preso. O solo de guitarra explode como uma cena de bukkake num daqueles filmes sujos .
Vai/Gash está cheio de motivos para tu comprares este álbum e não te vou aborrecer listando os temas. Ouve o álbum, acho que tu vais encontrar o teu próprio motivo.
Estou surpreso que este álbum não tenha disparado os alarmes de fumo em minha casa. É fogo puro.


Temas:

1. In the Wind
2. Busted
3. Let's Jam
4. Woman Fever
5. She Saved My Life Tonight
6. Danger Zone
7. New Generation
8. Flowers of Life

Banda:

Steve Vai – guitars
Johnny ”Gash” Sombrotto – vocals

Sem comentários:

Enviar um comentário