sábado, 2 de janeiro de 2021

Child's Play - Rat Race (1990) USA

Em 1990, os rockers de Baltimore, Child's Play, lançaram seu álbum de estreia pela Chrysalis Records.
Estranhamente, eu ouvi este disco quando foi lançado. Não me lembrava de ter gostado muito deste álbum. Eu finalmente encontrei uma cópia deste CD, alguns meses atrás, e fiquei muito impressionado com as músicas de Rat Race. Já faz anos que não ouço isso e, agora, achei muito mais do meu agrado.
Os Child's Play têm um som que eu diria que é uma mistura de Skid Row , LA Guns e talvez uma pitada de Spread Eagle . Este é um sleaze metal muito bom com uma boa mistura do glam do final dos anos 80. As primeiras quatro canções de Rat Race são absolutamente estranhas. Esta é a maneira de começar um álbum. A banda desacelera um pouco com a música Wind , que é um rock acústico mid-tempo.
Evicted volta a acelerar, desta vez com o baterista John Allen nos vocais. Os vocais de Allen soam um pouco como o vocalista dos LA Guns, Phil Lewis . O álbum balança todo o caminho até a última música.
Rat Race está esgotado e está se tornando cada vez mais difícil de encontrar. Se és um fã do som de hard rock do final dos anos 80 e início dos anos 90, precisas ouvir este disco. Estou gostando de Rat Race, e acho que tu também vais gostar. 


Temas:

1. Good Ol’ Rock And Roll
2. Day After Night
3. My Bottle
4. Rat Race
5. Wind
6. Evicted
7. Knock Me Out
8. Girl Like You
9. Capricorn/Bang Bang
10. Pay Your Dues
11. Damned If I Do
12.
When Hell Freezes Over

Banda:

Brian Jack – Vocals
Nicky Kay – Guitar
Idzi – Bass
John Allen – Drums





Sem comentários:

Enviar um comentário