sábado, 18 de novembro de 2023

POST DA SEMANA : Soledriver - Return Me To Light (2023) Internacional

Soledriver, um novo projeto da Frontiers Music, reúne dois compositores, produtores e multi-instrumentistas bem conhecidos e talentosos: Michael Sweet (Stryper, Boston, Iconic, Sweet & Lynch) nos vocais e Alessandro Del Vecchio (Edge Of Forever, Hardline, Jorn), fazendo quase todo o resto (exceto bateria: Michele Sanna). As raízes do projeto remontam à pandemia, quando este último foi incentivado a escrever canções para vários artistas do grupo Frontiers. Del Vecchio manteve contato com Sweet até que este fizesse a bola rolar.
Os músicos também compartilham uma admiração mútua pelo trabalho um do outro. Sobre Del Vecchio, Sweet elogiou: " Trabalhar com Alessandro Del Vecchio foi um prazer absoluto e ele é um talento incrível. Trabalhamos juntos para gravar e produzir um álbum do qual ambos estamos muito orgulhosos. "
Del Vecchio disse sobre seu colaborador: " Uma das muitas coisas boas de trabalhar com Michael neste álbum foi ele me pedir para tocar todas as guitarras do álbum também. Isso é algo que eu nunca faço, mas ele pensou que eu estava realmente capturando o essência dessas músicas... Estou muito honrado por me juntar a Michael, pois compartilhamos o mesmo amor por álbuns com ótimo som ..."
Agora, a dupla revela seu álbum de estreia, Return Me To Light . É um álbum arrasador de clássico melódico hard rock, com um toque de metal, mas definitivamente envolvido na acessibilidade da arena AOR, algo pelo qual Sweet e Del Vecchio são bem conhecidos. Musicalmente e liricamente, Del Vecchio descreve as canções como " melódicas, hinos e com mensagens líricas profundas e espirituais ".
Algumas outras coisas que o ouvinte perceberá depois de uma ou duas audições. Primeiro, Sweet se tornou um dos vocalistas mais reconhecidos do género, e ele está no seu elemento cantando limpo, melódico e forte. Em segundo lugar, Del Vecchio é excelente em criar o contexto certo para um vocalista: sua destreza e criatividade no arranjo de músicas melódicas de hard rock são evidentes e perfeitas para o talento de Sweet. Ah, sim, e terceiro, ele também é um guitarrista excepcional. Ele menciona que teve uma visão de como seriam as partes da guitarra e acertou em cheio. Vamos às músicas então...
Não vou discutir aqui. Todas as músicas de Return Me To Light são fantásticas. Sim, posso ter gostado mais de alguns do que de outros. Mas este álbum, sem dúvida, é consistente do início ao fim. Para escolher alguns rockers favoritos, eu começaria com To Be Saved, Rise Again, Out Of The Dark, Soul Inside e Return Me To Light. Para alguns verdadeiros hinos do AOR, há Hope's Holding You e Eternal Flame. Uma balada, Wounded, fecha o álbum com uma nota mais sombria.
Dito isso, Soledriver e Return Me To Light , apresentando os poderosos talentos de Michael Sweet e Alessandro Del Vecchio, é um álbum inspirado e criativo de clássico melódico hard rock inspirado em AOR, de dois mestres do género.
Um último ponto complicado de reflexão (ou contenção) que os leitores podem debater e ponderar: esse tipo de composição teria tornado o último álbum dos Stryper ainda melhor.


Temas:

01. Rise Again
02. Anymore
03. Pieces Of Forever
04. Hope's Holding You
05. Spinning Wheel
06. Out Of The Dark
07. Eternal Flame
08. To Be Saved
09. Return Me To Light
10. Soul Inside
11. Wounded

Banda:

Alessandro Del Vecchio (Edge Of Forever) - Guitars, Bass, Keyboards
Michael Sweet (Stryper, Iconic, Sweet & Lynch) - Vocals
Michele Sanna (Sunstorm, Sweet Oblivion, Coma) - Drums

Sem comentários:

Enviar um comentário